DICAS

Abacate

 

O abacate tem alta taxa de gordura, sendo rico em calorias, o que torna contraindicado para regimes de emagrecimento ou manutenção de peso. No entanto, como sua gordura é de fácil assimilação pelo organismo, pode constar na dieta de quem tem problemas digestivos. O abacate é rico em vitamina A e em algumas do Complexo B, assim como possui sais de ferro, cálcio e fósforo. Usado tradicionalmente em vitaminas e amassado com leite e açúcar, ele também pode fazer parte de saladas, temperado com salsa, cebolinha, azeite e vinagre, uma das receitas mexicanas.

Abobrinha

 

Bastante empregada em saladas, refogados, suflês e papinhas de crianças, por sua consistência e fácil digestão, a abobrinha contém cálcio, fósforo, ferro e celulose, além da vitamina A e do Complexo B. Na hora de comprar dê preferência ao produto que esteja bem firme, sem rachadura. Na preparação, evite descascar a abobrinha, raspe-a levemente com uma faca. Evite também cozinhá-la por mais de 15 minutos, já que o legume composto por mais de 94% de água começa a perder os nutrientes e fica com a consistência de sopa. Existem abobrinhas grandes, mas o sabor é melhor quando o legume é consumido ainda pequeno.

Coco Verde

 

Com alto teor de sais minerais, principalmente de potássio, sódio, fósforo e cloro, o coco é alimento adequado para a prevenção de uma série de doenças, como arteriosclerose e problemas nos pulmões. No coco verde a predominância é de água, considerada o isotônico natural, capaz de repor os sais minerais necessários ao corpo. É indicado para casos de desidratação, ajuda no crescimento infantil e no combate ao colesterol. Originário da Índia, o coco chegou ao Brasil no século XVI, com os portugueses e é um produto onde tudo se aproveita, da polpa e da água até a palha e a casca.

Maçã

 

A maçã, além de saborosa, tem considerável valor nutritivo. Contém vitaminas do Complexo B e sais minerais de Fósforo e Ferro. A fruta é rica em quercetina, substância que ajuda a evitar a formação dos coágulos sanguíneos no cérebro. É recomendável consumi-la ao natural, com casca, já que as vitaminas e sais minerais se depositam em maior quantidade nessa parte. Na hora da compra escolha as de casca com a cor acentuada (vermelha, amarela ou verde) e brilhante, pesada, sem partes moles, furos ou rachaduras. Assim ela se conserva até um mês, na geladeira.

Maracujá

 

Muito conhecido no Brasil, o maracujá é rico em vitaminas C e as do Complexo B, além de sais minerais,

como ferro, cálcio e fósforo, também conhecido por suas propriedades sedativas. Com alto valor nutritivo, ele auxilia nos processos de cicatrização e age contra infecções. As sementes são usadas, na medicina popular, como vermífugo. Na hora da compra, escolha os de casca brilhante, lisa e firme, sem rachaduras ou manchas. A fruta está madura se, ao pressionar o lado oposto ao cabo, ele cede à pressão do dedo, sem que se rompa a casca. Maracujá com casca

muito enrugada e cor amarelo-escura indicam que a fruta está bem madura, tendo mais polpa que casca.

 

Quiabo

 

De extrema importância para a visão, pele e mucosas, a vitamina A é encontrada em altos índices no quiabo,

geralmente comido frito, em sopas, refogados ou saladas. Na hora de escolhê-los, dê preferência para os tenros e firmes. Possui ainda vitamina C e algumas do Complexo B. De fácil digestão, é recomendado para pessoas que sofrem de problemas digestivos, sendo eficaz, segundo a medicina popular, nos casos de infecções dos intestinos, bexiga e rins. Para tirar a gosma do quiabo, pingue gotas de limão ou vinagre na hora de refogá-lo.

 

Via Parafuso, KM 05, SN Galpão 06, Box 27, CEASA, CEP 41.400-000 - Salvador - BA

(71) 3301-6383 | 3301-6355 | 4103-0015 | 3163-2541

 

contato@leverdistribuidora.com

EMPRESA

|

Desenvolvimento